Você acha mesmo que está fazendo um bom serviço quando não se prioriza?
Se você pensar de uma outra forma verá que não se preocupa tanto com a forma que seus filhos vão olhar para si mesmo quando crescerem.
Pensa bem: Se os filhos têm os pais (responsáveis) como referência de vida e você não sabe se priorizar, você está ensinando a eles que: olhar pra si mesma e cuidar de si própria não é importante.
É assim que eles tenderão a entender.
O priorizar quer dizer que, naquele momento, alguém ou algo precisa de uma atenção especial. Isso não quer dizer que só serve para os outros.
Você consegue se priorizar, sem abandonar o outro!!!
É entender que o saudável é não abrir mão de si mesma para que você esteja bem ao cuidar de quem você ama.
Cuidar de si mesma não quer dizer que você é egoísta. E quando falo de cuidar não é do físico. Aqui estou falando do se cuidar internamente.
Aqui estão 3 formas de priorizar o seu interior:
1. Se permita sentir raiva, tristeza, alegria … sentir é diferente de agir. Sentir é saudável. O que precisa ficar atenta é o que você faz com esse sentir.
Por exemplo, você pode sentir raiva de alguém, mas isso não quer dizer que você vai agredi-la. Entende?
2. Tenha um tempo só pra você durante seu dia. Esse tempo pode ser cinco minutos de respiração, um banho mais demorado, tomar seu café da manhã com mais calma, mastigar bem na hora do almoço. Se tiver mais tempo vá ao cinema sozinha, tome um café com uma amiga, caminhe escutando uma música bacana, faça meditações guiadas (Acredite…elas podem ser de 3 minutos e ter um efeito terapêutico fantástico no seu dia).
3. Fique com pessoas que você ama e que te acolhem sempre. Você tem esse direito de escolha.


