Já parou pra pensar que você pode ter se acostumado a sempre agradar os outros e que pode estar vivendo de migalhas?
Isso mesmo! E posso te mostrar isso através de algumas frases e comportamentos que você pode dizer ou fazer, como:
❗ “Não precisa se incomodar comigo.” (Você sinaliza internamente que não precisa de ajuda)
❗ “Por mim pode ser qualquer coisa (qualquer lugar, qualquer comida, qualquer …).” Isso pode sinalizar duas coisas: você não se considera merecedora para escolher o que é melhor para si ou tem dificuldade de decidir para não desagradar o outro. Sempre é o outro que escolhe e pra você está tudo bem.
❗ “O que decidirem está bom. Qualquer coisa me diverte.” E você pode usar isso achando que é uma mulher descolada, desprendida, mas, observe como seria se você começasse a escolher: você se sentiria bem ou ficaria com receio das outras pessoas não concordarem?
É importante você se observar e sentir como isso é pra você, pois talvez você acha que está tudo bem e na verdade, o aceitar o pouco, o qualquer coisa e justificar que precisa de pouco pra viver pode ser, internamente, falta de merecimento, de autorrespeito e de autoamor.
E se, além disso tudo, você perceber que há um sentimento de culpa por trás quando você decide fazer algo que te agrada, você precisa entender que tem permissão para se priorizar sem se culpar.


